[exposicoes show=”menu”]
[exposicoes show=”list”]
“Manuela Pimentel, trabalha com cartazes habitualmente colados sobre azulejos de fachada que transforma e recicla, dando-lhes… forma de azulejo. É a revolta do azulejo, esgrimida pela artista plástica Manuela Pimentel. O movimento de libertação dos azulejos já se iniciou. A pouco e pouco emergem novamente nas fachadas dos nossos edifícios, sem cartazes apostos. Manuela foi desenvolvendo uma observação das mensagens de rua, dos seus graffiti e stencil, que hoje até se pode considerar clínica e viciante. Perscruta paredes, delicia-se com mensagens anónimas, slogans, apelos. Está receptiva aos estímulos desse imenso livro urbano que são as artérias das nossas cidades, porém com páginas negras: cartazes inconscientemente colados sobre azulejos seculares
“Sou uma amante de histórias e das estórias das coisas. Passamos muito tempo nas ruas, consciente ou inconscientemente, absorvemos grande parte da mensagem que nos é passada através de publicidade, mensagens mais ou menos sociais e políticas, de arte de rua. Passei a trabalhar sobre isso, sobre o que essas mensagens nos transmitem, as sensações, os medos, os amores, o humor.”
Em paralelo, Manuela desenvolveu outro projecto, denominado Impressões de Risco. O objectivo é criar peças acessíveis a todas as bolsas. (…)”
Ana Jorge, 2013