
“Aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo” é o tema da exposição da artista portuense, que está disponível para visita até 31 de agosto.
Joana BC expõe, até dia 31 de agosto, no Espaço Amoreiras, a sua mais recente exposição, com o título “aqueles que ouvem os sons (e os muitos gritos) do mundo”.
A exposição, promovida pela Edge Arts, inclui um conjunto de esculturas insólitas construídas através de cabeças de manequim, conchas, abajures e uma variedade de tecidos. No entanto, é também possível apreciar um templo constituído por 13 pinturas de grande escala, num espaço onde as personagens e histórias se modificam.
A exposição da artista portuense faz juz ao facto de a mesma ser conhecida por coleccionar desde materiais normais a objetos estranhos, partidos e inúteis, que depois converte em obras extraordinárias e de forma a que contem histórias.
A entrada para a exposição é gratuita e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 23:00, sábados, das 9:00 às 21:00 e domingos e feriados, das 9:00 às 18:00.
por Ana Romano Afonso, activa.sapo.pt