[artistas place=”col1″]
[artistas place=”col2″]
[artistas place=”col3″]
Tiago da Cunha Ferreira (n. 1979, São Paulo, Brasil)
Os trabalhos de Tiago da Cunha Ferreira são maioritariamente de carácter documental, procurando retratar a condição humana no presente, para a criação de exposições e livros de fotografia que juntos contribuem para uma mesma História. Em 2006, consagrou-se como fotógrafo com o seu primeiro livro “Ukama Wangu – Família Minha”, com prefácio de Mia Couto e edição da Assírio e Alvim, um trabalho documental a preto e branco que retrata os Tivane, uma família moçambicana. Em 2011, publicou “Vamos”, um documental realizado em parceria com o escritor Jacinto Lucas Pires, por encomenda da Fundação Calouste Gulbenkian e da Academia Ubuntu.
Em Outubro de 2014 lançou o livro de autor “Fotografias da Guiné-Bissau”, que retrata parte da realidade deste país e do seu povo, numa exposição no Museu Nacional de História Natural e da Ciência em Lisboa.
Tiago da Cunha Ferreira acredita no potencial da alfabetização visual que a Fotografia oferece e a partir desta ideia, vem preparando um projeto de integração social para crianças e jovens em Portugal. Vive e trabalha em Lisboa desde 1987.