[artistas place=”col1″]

[artistas place=”col2″]

[artistas place=”col3″]

Filipa Reis

|

Filipa Pena Reis nasceu em Lisboa, em 1984, onde vive e trabalha.

Estudou Fotografia no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação, Lisboa e História da Arte na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Ao longo do seu percurso podemos destacar a nomeação para a Mostra Jovens Criadores, na área de Fotografia, do Centro Português de Artes e Ideias, em duas edições diferentes – 2010 e 2012. Realizou uma residência artística na Red Gate Residency em Pequim (2011), cidade onde se estabeleceu por dois anos, tendo desenvolvido vários projectos sobre fotografia (exposições e edições de autor) e organizado outros eventos culturais. Integrou a equipa da tertúlia The Sarau Project; Foi co-curadora e artista da exposição itinerante Nevermind The Space Between Us, em Pequim (China), que teve também lugar em Lisboa, na Fábrica do Braço de Prata (2013). Em Dezembro de 2014 apresentou a exposição individual Topofilia #2 na Mute, em Lisboa, tendo também participado na exposição colectiva MUTE I ANO, em Julho de 2015. Em Novembro de 2015 apresentou a exposição individual Topofilia #4 no Edge Arts, em Lisboa, onde foi lançada uma publicação com o mesmo título, que integrou a Feira do Livro de Autor de Lisboa, no Arquivo Fotográfico de Lisboa.

Em Setembro de 2016 começou em colaboração com Netta Levran uma pesquisa sobre utopias e durante o mês de Agosto de 2017 foi realizado um open studio – Utoparium @ Lisbon – aberto ao público no espaço Mute em Lisboa. O resultado desta pesquisa e do laboratório está a ser trabalhado para uma publicação.

Exposição

Topofilia#4 DE 2015-11-05 A 2015-12-02

Obras