[artistas place=”col1″]
[artistas place=”col2″]
[artistas place=”col3″]
Patrícia Geraldes (n. 1980). Vive e trabalha em Porto.
Patrícia Geraldes é formada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde que terminou a sua licenciatura, em 2005, tem vindo a desenvolver um corpo de trabalho que parte da linguagem do desenho e se desdobra em peças de escultura e instalação.
No seu currículo encontramos exposições individuais e colectivas em Portugal, Índia, Espanha e Tunísia e presença na colecções Sunaparanta Goa Center for the Arts, Luciano Benetton Collection e CAC Málaga – Centro de Arte Contemporânea.
Faz parte do colectivo de artistas Campanice sediado no Porto. Em 2018 integrou a exposição colectiva ‘Natura Sapiens’ na Galeria Ibirapi – Lisboa e em 2017 participou no Projecto ‘A moment of blinking self-awareness (as a planetary force) ‘ de Gabriela Albergaria para a Bienal AnoZero – Coimbra.
Em 2016 apresentou a exposição individual ‘A Palavra fala uma língua que não é sua’, no Fórum da Maia. Realizou o projecto ‘Paisagem Intuída‘, para o Kubikulo da Galeria Kubik, no Porto em 2014. Em 2011 apresentou a exposição individual ‘One Foreign Love’, no Sunaparanta Goa Centre for the Arts, Índia.
A artista já desenvolveu várias intervenções de Pública Arte, nomeadamente o Projecto Fantasmas – Manobras no Porto, Arcos de Miragaia, Porto (2012), na Red Gallery, no Jardim Garcia da Orta, em Goa, na Índia, em 2011 e Le Soleil, em Sidi Bou Said, Tunis, na Tunísia, em 2009.
Realizou várias residências artísticas internacionais, no Reino Unido, Portugal, Índia e Tunísia. Em 2019 realizará uma residência em Roma, na Arte Latitudo, através da plataforma Magic Carpet.