[artistas place=”col1″]
[artistas place=”col2″]
[artistas place=”col3″]
Pedro Pires nasceu em 1978 em Angola, vive em Lisboa. Realizou o mestrado em Visual Art no Central Saint Martins College of Art & Design, em Londres e a licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
No seu trabalho explora questões sobre identidade e estereótipos em relação direta com sistemas de educação e instituições. Este particular interesse vem da sua história pessoal em que mistura uma herança angolana e portuguesa.
Trabalha com diferentes materiais, media e objetos quotidianos com os quais cria vários significados através de abordagens figurativas e conceptuais.
Realizou várias exposições e projetos dos quais se destacam: Artissima Art Fair com a TINAWC (Itália, 2018); ExpoChicago Art Fair com a Gallery Momo (USA, 2018); Poldra Sculpture Public Project em Viseu (Portugal, 2018); a exposição colectiva From Africa to the Americas – Picasso Face-To-Face, From Yesterday to Today, no Museu de Belas Artes de Montreal (Canada, 2018); a Bienal de Escultura em Lorne (Austrália 2018); a residência artística na Delfina Foundation em Londres (UK, 2017); a exposição individual Doppelganger na Gallery Momo em Joanesburgo (África do Sul, 2016); a residência artística e exposição coletiva Jaango em Luanda (Angola, 2015); a escultura pública Homem Muralha no Parque das Nações em Lisboa (2008).